Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 14 de março de 2024.
Borracharia Grachain vence mais uma partida e vai consolidando uma das vagas para a próxima fase da competição (Foto: Face Book)
Quatro dos oitos jogos disputados no feriado alusivo à passagem ao Dia do Trabalho, marcando a abertura da 5ª rodada da 3ª Copa de Futebol Amador Jamilson Name – 25ҏ Campeonato Campo Nobre – evidenciaram a “fome” dos artilheiros das equipes participantes e quem esteve na Arena Campo Nobre, saiu satisfeito com a boa qualidade técnica mostrada pelas equipes que, mesmo atuando sob uma temperatura ambiente em torno de 36ºC, fizeram bonito, dando uma clara demonstração que, nos grupos 1 e 2, estão os prováveis finalistas da competição.
Nos quatro jogos realizados foram assinalados 13 gols, exatamente a metade marcada na rodada cheia no domingo passado (29), quando atuarão os times dos grupos 3 e 4 e nos oito jogos foram marcados 26 gols.
Na “meia” rodada desta terça-feira, a média de gols foi de 3,25 por partida, mostrando que os artilheiros além de acertarem mais o gol, calibraram também os pés.
Dos quatro jogos disputados, apenas um acabou com o empate sem gols e esse resultado pode ser atribuído à elevada temperatura na hora do jogo que começou às 11h, além da baixa umidade relativa do ar.
JOGOS
Logo na primeira partida, ficou evidenciado a “fome” de gols dos artilheiros e nela, foram marcados seis gols, deixando a perspectiva aos torcedores que a rodada seria movimentada e recheada.
TEMPO BOM
Em campo as equipes do União Pioneira e Centro Automotivo Irmãos Luiz, que venceu pelo placar de 4 a 2, com gols de Xande, Luizinho, Milton e Binho para os vencedores enquanto que Fábio Moraes, mostrando a sua habilidade marcou os dois gols pela equipe perdedora.
CALOR INFLUENCIA
Se no primeiro jogo iniciado às 8h15 foram assinalados seis gols, no segundo, que começou às 9h, os jogadores começaram a sentir o efeito da elevada temperatura e com isso, o rendimento já foi o mesmo tanto que foram marcados apenas quatro gols, na vitória do time Vó Maria por 3 x 1 contra o time da Roma e mesmo com o calor dominando, o jogador Maninho foi o dono da partida ao marcar os três gols do time vencedor, enquanto que Kelvin marcou o tento único dos vencidos.
EFEITO DOMINÓ
Como efeito dominó, no terceiro jogo da “meia” rodada, às 10h, com o sol a pino e temperatura nas alturas, o rendimento das equipes da Borracharia Grachain e Goiás, ficaram aquém do esperado pelos torcedores. Na hora da partida, a temperatura ambiente deveria estar em torno de 37ºC e, os jogadores pareciam que buscavam, mas não encontravam o ar para respirar devido à baixa umidade relativa do ar e a prova dessa dificuldade imposta pela temperatura foi o placar na vitória de 2 x 1 pelo time da borracharia que venceu por 2 x 1 com gols de Erick e Gilson, enquanto que Felipe Ramires descontou para os vencidos.
SEM FÔLEGO
O declínio da qualidade técnica imposta pelo tempo seco e calor sufocante foi evidente, tanto que no último jogo, iniciado às 11h, a partida entre as equipes da Chácara do Silvinho/Externa Veículos e Sertãozinho acabou empatada sem gols, mas o torcedor aplaudiu a superação dos atletas que deixaram o campo exaustos e praticamente sem fôlego, devido ao esforço na busca dos gols que infeliz\mente para eles não saíram.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.